DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NOS FORMATOS PDF E EPUB.

O resultado satisfatório da identificação botânica está relacionado, em sua maioria, com a forma de coleta, preparo e transporte das amostras até o laboratório, bem como das anotações feitas no campo no momento da coleta. As amostras, quando coletadas seguindo determinadas técnicas básicas, integrarão acervos de herbários e constituirão uma documentação científica que elevará o conhecimento da biodiversidade vegetal brasileira, permitindo o uso sustentável dos recursos botânicos.

Herbário é a palavra usada para designar uma coleção composta por amostras de plantas coletadas, desidratadas, tratadas, preparadas e conservadas, segundo técnicas específicas, denominadas exsicatas.

FOTO_PUB 03

Devido à diversidade de espécies presente no campus UniFOA -Três Poços é interessante identificar, coletar, localizar, quantificar, armazenar em exsicatas e, posteriormente, em herbários, para a classificação das espécies em seus determinados gêneros e famílias. Entretanto, não havia trabalho de tal importância acadêmica no UniFOA, o que justifica a importância desta pesquisa, principalmente para o curso de Ciências Biológicas, na área de Botânica.

ISBN: 978-85-5964-007-6.

icon-pdficon-epub