O curso de Nutrição do UniFOA realizou em maio de 2004 a primeira edição da Jornada de Nutrição da Região Sul-fluminense, com o objetivo de constituir um espaço para a reflexão sobre as atividades de Ensino e Pesquisa. Desde a constituição deste espaço, o Curso, com apoio da Fundação Oswaldo Aranha e do Centro Universitário de Volta Redonda, promove anualmente eventos que constituem um espaço privilegiado para a discussão de temas relevantes para a Nutrição e para a classe dos nutricionistas. Como resultado deste esforço coletivo de docentes, acadêmicos e nutricionistas, há três anos o evento conta com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ e, consequentemente, ocorreu um incremento da produção científica a cada edição, o que consolidou este evento como relevante na divulgação dos trabalhos científicos produzidos pelo Curso de Nutrição do UniFOA e de outras IES nacionais.

Abaixo, estão disponíveis os resumos dos trabalhos aprovados no evento.