Em 1968, a Fundação Osvaldo Aranha fundou a Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda, atendendo à demanda por ensino superior e à necessidade de formação de profissionais médicos. O tempo passou e a escola de Ciências Médicas, hoje, Curso de Medicina do UniFOA da Fundação Oswaldo Aranha completa 50 anos, fazendo parte da história do Ensino Superior da região, do estado e do Brasil.

Nos últimos anos, os discentes e docentes do Curso de Medicina realizam o Congresso de Medicina do UniFOA, no qual médicos de renome e professores do corpo docente abordam temas relevantes sobre a saúde no país. O principal objetivo do evento é preparar novos médicos com capacidade, habilidades e atitudes para atender às demandas sanitárias do Brasil.

Quase metade dos cursos de medicina do país possui 10 anos ou menos, desde sua fundação. Apenas 60 das 294 escolas de medicina existentes no Brasil possuem 50 anos de história. Assim, o curso de Medicina do UniFOA acaba de entrar para esse seleto e conceituado grupo que contém as melhores e mais tradicionais faculdades de medicina do país. Dessa forma, é fundamental comemorarmos esse marco e nada mais apropriado que um Congresso Médico composto apenas por palestrantes formados no Curso de Medicina do UniFOA que são expoentes em suas áreas, na rede pública e/ou, privada, em todo o Brasil.Os egressos divulgarão seus conhecimentos e sucessos aos novos e futuros médicos do UniFOA, em áreas como: clínica médica, cirurgia, ginecologia, obstetrícia, pediatria, saúde coletiva, entre outros.

ISBN: 978-85-5964-094-6

Download