DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NOS FORMATOS PDF E EPUB.

O presente livro destina-se à publicação de capítulos que objetivam colocar em discussão diversos problemas jurídicos que afetam às sociedades brasileiras e contemporâneas.

A obra tem por finalidade a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelo corpo docente, discentes do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, e por destacados professores e pesquisadores convidados.

direito-justica-social-post

A presente coletânea objetiva criar um espaço para a discussão e a produção acadêmica sobre temas importantes para a comunidade jurídica, regional, nacional e internacional. A respeito desses temas contemporâneos os autores demonstram um razoável interesse em privilegiar um funcionalismo jurídico fundado na necessidade de caracterizar os novos problemas sociais, que se sabem consequentes da dinâmica social, esperando, assim, apontar e discutir as diversas causas ou motivos do aumento da desobediência social e da ineficácia social do direito.

Em suma, a presente obra demonstra a transversalidade e interdisciplinaridade das pesquisas jurídicas que têm como desafio discutir criticamente os assuntos e temas polêmicos e contribuir para a resolução dos problemas que repercutem negativamente na concretização da justiça e da cidadania.

ISNB: 978-85-5964-014-4

icon-pdf

 

icon-epub