É com prazer que nós, diretores da “Liga Acadêmica de Infectologia Prof. Albino Moreira Torres” (LAI) pertencente ao Curso de Graduação em Medicina da Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda (ECMVR)/Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA)/Fundação Oswaldo Aranha (FOA), apresentamos a atualização do livro “Antimicrobianos na Prática Clínica”.

Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram de alguma maneira para a realização de mais um projeto da nossa Liga Acadêmica, especialmente a toda equipe da ECMVR – FOA/ UniFOA com destaque para os docentes do curso de graduação em Medicina e a equipe da Editora FOA.
Demonstramos aqui, nossa eterna gratidão ao ilustre Prof. Dr. Walter Tavares que tanto nos orientou nas questões técnicas e científicas de temas recorrentes na prática clínica envolvendo o uso dos antimicrobianos, sobretudo o modo racional de utilizá-los para o benefício do paciente. A ele devemos o nosso mais sincero “obrigado” por ter nos incentivado incansavelmente durante todo esse tempo não só como presidente docente, mas como professor e amigo.

Dedicamos o presente trabalho a todos que, de algum modo, nos transformaram em pessoas apaixonadas pela Infectologia. Que o exemplo desses grandes mestres seja o guia para uma prática médica de excelência.

Volta Redonda, Maio de 2019.
Maria Cecília Siqueira Ferreira
Acadêmica Interna / Presidente discente LAI – ECMVR

ISBN: 978-85-5964-122-6

Download