Na décima terceira edição da Jornada Científica de Pesquisa Social, comemoramos os 15 anos do Curso de Serviço Social do UniFOA e realizamos a I Jornada de Direitos Humanos, em parceria com o Curso de Direito, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. 

E o que comemoramos? Todos e todas que passaram e que estão no Curso de Serviço Social, contribuindo no processo de consolidação de uma política pedagógica que assume como princípio ético a defesa da construção de uma nova ordem societária. Reafirmamos nosso compromisso com a formação de assistentes sociais capazes de analisar e intervir nas expressões da questão social vivenciadas pelos trabalhadores.

Nessa perspectiva, a Jornada contou com uma programação recheada de debates importantes para compreendermos o cenário atual, marcado pelas ameaças das forças conservadoras ao Estado Democrático de Direito, aos Direitos Humanos e aos Direitos Sociais da classe trabalhadora. Mais do que nunca é preciso fortalecer o projeto ético-político do Serviço Social, vinculado ao projeto societário que pretende a coletivização dos meios e frutos do trabalho.

ISBN: 978-85-5964-018-2

icon-pdf